RECEITA - Bolo de Maça Integral

3 Ovos
1 pote de iogurte natural
2 potes de açucar ( o mesmo do iogurte)
2 potes de farinha de trigo (o mesmo do iogurte)
2 maças com casca
1 colher de cha de linhaça
1 colher de cha de canela
3 colheres de cha de farelo de aveia
1 Colher de café cheia de fermento em pò

Misture o Ovo, iogurte e as maças no liquidificador e bata até virar uma pasta.
Misture todo o resto (Açucar, farinha, linhaça, farelo de aveia, canela e fermento) em uma tigela.
Depois é so misturar tudo colocar em uma forma (eu coloquei em uma redonda) e assar em forno medio (200°) por 1 hora.




A massa vai ficar um pouco umida mais é por causa da Maça. Eu adorei!!! Se vc fizer deixe seu comentario pra dizer se gostou da receitinha! 

Beijos...

Joice Bibiana

Comentários

  1. Caramba, que fácil! Gostei! Se eu fizer, é provável que tente usar açúcar mascavo e farinha integral (faço uma nega maluca só de farinha integral, fica ótima). Massa um pouco úmida, é o preferível, hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, "provável" quer dizer que pode ser que faça as trocas, pode ser que não. Gostei mesmo dessa receita do jeito que está.

      Excluir
    2. Eu tambem me surpreendi a receita original é:
      3 ovos
      2 copos de açucar
      2 copos de farinha
      1 copo de iogurte
      1 colher de fermento em pò

      Assim ele fica levinho e nao é muito doce! Ai eu readaptei os ingredientes.. outra dica que meu cunhado me deu (ele é confeiteiro) é colocar a maça em pedacinhos pequenos sem casca e as cascas que sobrar bater no liquidificador com os outros ingredientes.. Se eu fize assim eu coloco aqui pra dize como fico!!! ;)

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario, Volte sempre! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Diário Alimentar 20.12.2012 + 18° Dia do desafio Jorge Cruise

Participantes Finais do Desafio Jorge Cruise VI

Voce sabe que dia é hoje????