Pular para o conteúdo principal

Tente outra vez...

Olá, Pessoal! Tudo bem? Olha só quem está voltando, e como diria meu grande amigo Raul Seixas... "Tente outra vez". E foi pensando nessa música que decidi iniciar um processo que deu certo a mais de 10 anos atrás, eu estava em um relacionamento tóxico, doente de afeto e emoções, e o que eu fazia? Comia, comia, comia... Até dar um START que mudou minha vida, tomei uma dose de amor próprio, ergui a cabeça e decidi assumir a autoria da minha própria história, parei de justificar minhas falhas culpando outras pessoas e decidi que assumiria riscos, porém na vida nada está acabado, estamos em constante construção, e quando esquecemos de tomar essa dose de amor diariamente a consequência é exatamente retornar a estaca zero, ou quase, porque uma vez que provamos esse amor, ficará pra sempre guardado na mémoria. E digo mais, quando direcionamos esse amor para Deus, aí esse amor é perfeito, por que descobrimos que o amor genuíno e perfeito existe, quando se prova do amor que Cristo tem por nós, posso dizer que alcançamos o ápice, sabe porque, por que somos humanos, falhamos, caimos... e essa é a nossa condição, e está tudo bem! Aceitar nossa natureza é tão importante quanto reconhecer nossa dependência em Deus. E que amor perfeito, graça inigualável!

Então ínicio com esse trecho mais que perfeito para esse momento...

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

E o primeiro passo qual seria?? REcomeçar novamente, isso mesmo, começar com coisas básicas, já tentei fazer malabarismos que só Deus sabe, e qual foi o resultado? Falhas e mais falhas, uma vez que você alcança um objetivo e retorna ao estágio anterior não adianta achar que poderá retornar do ponto máximo novamente, por esse motivo no dia de hoje minha meta é uma só... BEBA ÁGUA! Vamos começar com as coisas primeiras, e hidratação sempre foi um dos pontos fortes da R.A (Reeducação Alimentar) Ah como eu estava com saudade dessa pequena sigla, que tanto me ajudou, esqueça a palavra Dieta, risque ela da sua vida, RA sim dá resultado. E seguimos a música... 

Beba (beba)Pois a água viva ainda tá na fonte (tente outra vez)Você tem dois pés para cruzar a ponteNada acabou, não, não, não, oh

Lógico que para isso é necessário planejar os próximos passos, e movimentar é essencial nesse primeiro momento, meu projeto é começar exatamente como a 10 anos, CAMINHANDO! Isso, nada de Academia (por enquanto) é necessário que o corpo comece a se adaptar a nova rotina, estabelecer pequenas metas é muito mais valioso do que metas exorbitante. Então reconhecer nossa limitação é importante, é mais ainda, conseguir identificar nossos pontos fortes e onde podemos direcionar nossa energia, erguer a cabeça e não desanimar!

Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar
Não, não, não, não, não, não
Há uma voz que canta, há uma voz que dança
Uma voz que gira (gira) bailando no ar

Tentar e falhar fazem parte do processo, por isso quando pensar em desanimar, pense por que iniciou? Por que é importante sair da zona de conforto? Sim, a gente se conforma com aquilo que nos faz mal, mas o que é se conformar? É aceitar a forma como se está e acreditar que está tudo bem. Não, não está tudo bem, é necessário o encomodo, é necessário que haja angustia para que a gente possa mudar, se a gente parar pra pensar foi a partir da angustia que as maiores criações foram geradas... " A roda, o fogo, a eletricidade..." Foi a partir da insatisfação que o ser humano se agarrou as mudanças e modicaram o mundo pra sempre... O que te deixa insatisfeito hoje?

Queira (queira)Basta ser sincero e desejar profundoVocê será capaz de sacudir o mundoVai, tente outra vez

Querer é o primeiro passo, lógico que é necessário estabelecer metas e constância, um planejamento bem elaborado fara com que as falhas minimizem, mas uma boa dose de vontade e sinceridade fazem toda diferença nesse processo. 

Tente (tente)
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez

Então vamos que vamos enfrentar mais uma batalha, hoje me pesei e isso me deixou muito preocupada, não só pela estética, mas principalmente pela minha saúde, a obesidade é um problema grave, que precisa de atenção e cuidados, por esse motivo decidi deixar registrado aqui, e quem sabe voltar a escrever para elaborar todo esse processo. 

Um Grande Beijo a quem leu até aqui, 

e fica a dica... 

Tente outra vez!


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário Alimentar 20.12.2012 + 18° Dia do desafio Jorge Cruise

Café da manha: 5 biscoitos integral, café com leite (adoçante) e 1 banana Lanche da manha: 1 Densia Aveia Almoço: Salada de alface 5 colheres de arroz com feijão  2 colheres de abobrinha e 1 bife Lanche da tarde: 1 bauru (presunto, mussarela e tomate), 1 maça e 1 Scheweppes (peso na consciência depois) Janta:  1 pedaço de rosca com 1 xícara de café (com Açúcar) ... não deu pra tira foto Ceia: 1/2 xícara de amendoim  Hoje foi dia de ir na nutricionista, e ela me deu um super parabens ... Na balança dela tava marcando 67,700 e na outra vez 70,600 (-2,900), nossa fiquei até preocupada na hora! Mais ela me explicou que de uma balança para outra sempre tem diferença! Me elogio tambem pelo fato de ta usando maquiagem, brinco... Disse que até minha espressao mudou, e isso é verdade to começando a sentir que sou eu outra vez. Antes me olhava no espelho e nao me reconhecia, tanta fisicamente quanto mentalmente. Tava me tornando uma pessoa chata, amarga e estressada... Tudo me tirava do

Participantes Finais do Desafio Jorge Cruise VI

Bem meninas como esperado, aqui esta os resultados finais do nosso desafio! E a Grande venced ora foiiiiiii...   -1° Lugar -  RENATA SOARES  - Eliminando 6,200 (Isso mesmo em 28 dias -6,2)  -2° Lugar - Aline Lessa Ribeiro  - Eliminando 3,600 (Ela venceu a 5° Edição do Desafio) -3° Lugar - EU Joice Bibiana  - Eliminei 2,800 ( Não to nem acreditando) Segue aqui os nomes das participantes que enviaram todas as pesagens! Meninas  PARABÉNS  a todas e  não  desanimem caso  não  tenha tido resultados  satisfatórios  afinal esse  Feriadão  prolongado prejudicou bastante! Cheguei a renunciar uma viagem pra casa da minha  mãe  por conta dos meus objetivos, e nos dias que a academia tava fechada fui pra praça caminha com a minha filhota  então  meninas pensem como foi  difícil  pra mim fazer essas renuncias! Mais se temos um objetivo temos que ter Foco né!  Este  Troféu  é pra vc que acompanhou o desafio e que tendo resultados positivos ou  não  esta na luta! ;) *Força*Fo

Voce sabe que dia é hoje????

Meninas, estou sumida né... Mais não me esqueci de vocês! To apenas com pouco tempo pra me dedicar mais ao meu blog... E de quebra acabei me esquecendo um pouquinho da RA ... Mais já retomei o foco e to tentando driblar a vontade compulsiva de atacar tudo que vejo pela frente (E não é TPM) Entao sem desculpas, mais tive que me afasta por uns dias da academia! Tava sentindo uma forte dor na nuca, parecia que eu ia morrer nossa muito forte mesmo, o garotinho da academia pediu pra mim ficar uns dias de repouso, isso me deixo hiper mega super triste, por que eu tava tao empolgada e precisei parar...       Mais hoje e ontem já retornei aos treinos, não to mais sentindo dor de cabeça em compensação to com o corpo doendo como se fosse o primeiro dia que eu comecei! Mais to ate gostando, rs retomando ao foco e quebrando barreiras! Deus me ajude que não precise mais me afastar por que acho que foi mais por isso que me deu essa compulsão alimentar!   Fiquei sabendo que hoje é o